2009-03-29

Bukowski: Cenas da Penitenciária

"Na maioria, as celas viviam cheias demais, e ocorreram vários disturbios raciais. Mas os guardas eram sádicos. Transferiram Blaine da minha pra outra, repleta de negros. Mal ele entra, ouve um deles dizer:
- Taí o meu veado! É isso aí, pessoal, esse cara vai ser o meu veado! Aliás, bem que se podia dividir ele entre nós! Você vai tirar a roupa, filinho, ou quer que a gente te ajude?
Blaine tira toda a roupa e se deita de bruços no chão.
Fica ouvindo passos ao seu redor.
- Credo! Nunca vi olho de cu mais feio que este!
- Nem dá pra ficar de pau duro, Boyer, palavra, brochei!
- Nossa, parece rosca mofada!
Todos se afastam, Blaine levanta e se veste de novo.
Depois me conta no pátio de exercício:
- Tive sorte. Iam me esquartejar!
- Nada como ter um cu horrendo - digo eu."

Nenhum comentário: